
Enches-me como sangue numa ferida recente, percorres-me como a gota escarlate que flui desse escuro caminho. Estendes-te como a noite na cidade tingida de sombras, brotas como as flores no jardim que se vê da varanda aberta. Apagas com mãos mágicas a solidão da perda e dos anos que se foram, iludes com o teu sorriso o desvanecer dos sonhos e a dor de saber demasiado. Apenas um reflexo ténue do candeeiro do hall da entrada chega aqui, o resto é prata do luar que cai em cascatas. Danças suavemente em frente à aparelhagem quando a música começa a sair aveludadamente das colunas, imitando o menear arrastado da saudosa Nina Simone.
I want a little sugar in my bowl / I want a little sweetness down in my soul
Pareces alheia à ilusão da realidade, inacessível ao engano da importância dos pormenores. Agora, no fundo do meu ser, comovido, não contenho nem um vocábulo, nem me envenenam as horas idas. Deixo-me simplesmente enredar no no vasto espaço do teu abraço, arder no derradeiro incêndio dos nossos corações. A alvura da lua faz-me ver tudo como num efeito negativo, o que era luz agora são sombras, o que estava escuro agora parece-me tão claro. Jogas o teu jogo, sentes a tua luz. Eu apenas me deixo conduzir a esse final, sem memória, sem perguntas. Tudo se desvanece.
What’s the matter daddy? Come on, salve my soul / I need some sugar in my bowl
7 comments:
Mais palavras para quê? Que texto bonito!
excelente texto e belíssima fotografia.
luzes e sombras
(memórias)
o luar pode ser uma miragem...
(belo texto)
abraço
Olá, boa noite
Cliquem aqui: http://www.pnetimagens.pt
login=pnetfoto
pass=foto2007zxc
Inscrevam-se ajudem-me a testar o novo "site"
Obrigado
Vítor
ps: podem colocar até 5 fotografias/dia
Deste pequeno canto do mundo brindo a esse luar. Pelas sensações que ele te trouxe. Pelas palavras que nos deixaste. um sorriso. um beijo.
fantastica a foto :)
o texto venho ler um dia q n esteja c os olhos cansados de palavras *
foi com "a dor de saber de mais" que me prendeste ao texto.
beijos
Post a Comment