Saturday 1 December 2007

I want a little sugar in my bowl

Luar na varanda. Barcelona. Fotografia de K.

Enches-me como sangue numa ferida recente, percorres-me como a gota escarlate que flui desse escuro caminho. Estendes-te como a noite na cidade tingida de sombras, brotas como as flores no jardim que se vê da varanda aberta. Apagas com mãos mágicas a solidão da perda e dos anos que se foram, iludes com o teu sorriso o desvanecer dos sonhos e a dor de saber demasiado. Apenas um reflexo ténue do candeeiro do hall da entrada chega aqui, o resto é prata do luar que cai em cascatas. Danças suavemente em frente à aparelhagem quando a música começa a sair aveludadamente das colunas, imitando o menear arrastado da saudosa Nina Simone.

I want a little sugar in my bowl / I want a little sweetness down in my soul

Pareces alheia à ilusão da realidade, inacessível ao engano da importância dos pormenores. Agora, no fundo do meu ser, comovido, não contenho nem um vocábulo, nem me envenenam as horas idas. Deixo-me simplesmente enredar no no vasto espaço do teu abraço, arder no derradeiro incêndio dos nossos corações. A alvura da lua faz-me ver tudo como num efeito negativo, o que era luz agora são sombras, o que estava escuro agora parece-me tão claro. Jogas o teu jogo, sentes a tua luz. Eu apenas me deixo conduzir a esse final, sem memória, sem perguntas. Tudo se desvanece.

What’s the matter daddy? Come on, salve my soul / I need some sugar in my bowl

7 comments:

Cientista said...

Mais palavras para quê? Que texto bonito!

Cometa 2000 said...

excelente texto e belíssima fotografia.

intruso said...

luzes e sombras
(memórias)

o luar pode ser uma miragem...

(belo texto)

abraço

Anonymous said...

Olá, boa noite

Cliquem aqui: http://www.pnetimagens.pt

login=pnetfoto
pass=foto2007zxc

Inscrevam-se ajudem-me a testar o novo "site"

Obrigado

Vítor

ps: podem colocar até 5 fotografias/dia

Rute Coelho said...

Deste pequeno canto do mundo brindo a esse luar. Pelas sensações que ele te trouxe. Pelas palavras que nos deixaste. um sorriso. um beijo.

Peg solo said...

fantastica a foto :)
o texto venho ler um dia q n esteja c os olhos cansados de palavras *

Anonymous said...

foi com "a dor de saber de mais" que me prendeste ao texto.

beijos